HOME
CONTACT

SURYA NAMASKAR

SAUDAÇÃO AO SOL

Surya Namaskar ou Saudação ao Sol, em seu sentido espiritual, é feita como reverência ao “Deus Sol”. Considerado em muitas culturas como o Deus vivificante, da energia vital (prana).

O método do Ashtanga Yoga começa com a Saudação ao Sol A e B, que são uma prática em si mesma. É a primeira abordagem à prática de Ashtanga Yoga.

Essas seqüências contêm a essência da prática, onde podemos aplicar todos os princípios fundamentais. Pode ser considerada como a fundação da prática de Yoga, onde o praticante torna-se mais consciente e cuidadoso com seu próprio corpo, e aprende como coordenar a respiração e movimento em um ritmo constante, e também como abordá-lo (Vinyasa), acompanhado pelos três centros de atenção ou ação: respiração profunda, asana e drishti.

Durante a repetição da Saudação ao Sol acessamos um estado de estabilidade mental, que também produz uma resposta física, onde o corpo começa a gerar calor interno, o que é essencial no processo de purificação. E também aquece as articulações e os músculos, preparando-os para os próximos passos da prática.